Resumos
O período para submissão dos resumos será de 22/12/2014
a 14/06/2015, mas poderá encerrar
antes desse prazo caso o número de inscrições confirmadas
ultrapassem a 2.600, em função da limitação do espaço
físico para realização das conferências e para apresentação
dos pôsteres. Os resumos deverão ser enviados no formato PDF, de
acordo com as normas para elaboração e submissão descritas
com detalhes no modelo
que está disponível aqui. Alguns aspectos relativos
à sua tramitação estão descritos sucintamente abaixo.
O resumo deverá ser submetido pelo
primeiro autor e cada inscrito poderá submeter até dois resumos
no congresso. Caso o primeiro autor opte por enviar dois resumos, se aceitos
ambos serão publicados nos anais do congresso, mas somente o primeiro
trabalho submetido poderá ser apresentado na forma de pôster. Entretanto,
cada inscrito poderá apresentar até dois pôsteres, sendo
um desses vinculado a sua inscrição e outro vinculado à
inscrição de outro autor que não possa participar do Congresso,
ou que não deseje fazer a apresentação, independente de
ser primeiro autor ou co-autor do resumo. Como os nomes do primeiro autor e
do apresentador de cada resumo estarão associados ao seu CPF, o próprio
sistema impedirá a submissão e a previsão de apresentação
de um terceiro resumo.
Alguns resumos serão a apresentação
de forma oral, conforme opção de apresentação em
forma de pôster ou oral, após selecionados pela Comissão
Técnica-Científica, dos melhores artigos em cada comissão.
As apresentações orais terão duração de 15
minutos, sendo 10 minutos de apresentação e cinco de debates.
O resumo poderá ser recusado com
ou sem a análise do seu conteúdo, considerando os motivos especificados
abaixo, e retornará apenas uma vez para ajustes que devem ser providenciados
pelos autores.
• Os motivos para o resumo ser
recusado sem análise do seu conteúdo são: a) conter número
de autores maior do que seis; b) ser de área de conhecimento incompatível
com o congresso; c) tratar-se de revisão bibliográfica; e c) outros
(especificados);
• As opções de parecer para os resumos aceitos preliminarmente
são: a) aceitar o resumo integralmente; b) aceitar com restrições
(o resumo volta para o autor fazer a revisão e retorna para o mesmo revisor
uma única vez); e c) recusar o resumo;
• Os motivos pré-definidos para recusa dos resumos após
a análise de seu conteúdo são: a) formatação;
b) plágio; c) análise estatística inadequada; d) não
atendimento das recomendações de revisão; e e) outros (especificados).
Quando o resumo for aprovado será
enviada uma comunicação dessa condição ao primeiro
autor, mas o aceite definitivo para apresentação no congresso
somente ocorrerá após a confirmação do pagamento
da sua taxa de inscrição.
Recomenda-se expressamente redigir o resumo
utilizando o modelo disponibilizado nesta página ou, no caso de utilizar
a opção “copiar e colar”, colar o conteúdo
mantendo-se a formatação de destino. Enfatiza-se que erros na
formatação poderão resultar em recusa do trabalho.
Obs.: Solicitamos a todos que revisem cuidadosamente
seus resumos antes do envio, pois após a submissão, não
será mais possível fazer modificações. Alguns
dos erros mais comuns são: anexar arquivo errado ou desatualizado, omissão
ou erro na ordem dos autores, omissão da instituição financiadora
do projeto, entre outros.
Instruções para Envio
Há áreas de acesso restrito no site do Congresso. A área para preparação e envio de resumos é uma delas. Para acessá-la é necessário que o interessado esteja cadastrado no sistema de inscrição do congresso.
Para isso, deve-se preencher o formulário de inscrição disponível no site. Não é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição. É possível a realização do pagamento após a divulgação da avaliação dos resumos. Entretanto, os valores com desconto possuem tempo limitado!
Para cadastrar-se clique aqui
Após o cadastro no sistema de inscrição, serão criados um login e uma senha de acesso. Esses dados são imprescindíveis para a submissão de resumos, para o acompanhamento de sua avaliação e/ou, eventualmente, para alterar os resumos de trabalhos submetidos. Além disso, esses dados também serão necessários para acessar os certificados. Guarde o seu login e a sua senha!
Formulário para submissão de resumos
Para submeter trabalhos ao processo de avaliação, você deverá acessar o menu restrito "Meus Trabalhos", à direita. Caso você não esteja visualizando este menu, é porque ainda não foi reconhecido pelo sistema. Neste caso, proceda conforme as seguintes instruções:
• Novo usuário
Se você ainda não fez sua inscrição no evento, acesse o menu "Inscrições", à direita, e preencha o formulário ao final da página. Lembre-se de ler atentamente as informações contidas nesta página antes de proceder com o cadastro. Ao finalizar o envio do formulário, acesse sua área restrita para que você encontre o menu "Meus Trabalhos", mencionado acima.
• Usuário já cadastrado
Se você já efetuou sua inscrição, basta acessar sua área restrita, informando o login e a senha correspondentes (nos campos disponíveis no topo site, na barra em amarelo). O login e a senha foram preenchidos por você no momento da inscrição. Caso tenha se esquecido de seus dados de acesso, clique no botão "Lembrar senha" (também exibido no topo do site).
Encontrando maiores dificuldades, entre em contato conosco pelo menu "Fale Conosco".
|