Área restrita:    
Login 
Senha 

Certificados
Os certificados estão disponíveis!.

Anais online
Faça sua pesquisa aqui

Programação Científica
Consulte a grade completa do evento.

Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo



O RECURSO NATURAL SOLO E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO MÉDIO.


WALQUÍRIA CHAVES DA SILVA(1); SUELLEN PADILHA DOS SANTOS(2); REGIANE APARECIDA MACALLI(2); ELAINE MEDEIROS(2); ALEXANDRE TEN CATEN(1);
1 - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; 2 - ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÓLON ROSA;

A sociedade precisa compreender a importância do solo para a sustentação da vida no Planeta. Este projeto objetivou desenvolver atividades de estímulo à estudantes do ensino médio, através da construção do conhecimento sobre o solo. Foi realizada a proposição de objetos de aprendizagem visando atividades interdisciplinares relacionadas aos solos. As atividades foram realizadas na Universidade Federal de Santa Catarina campus Curitibanos em parceria com a Escola de Educação Básica Sólon Rosa, ambas localizadas no município de Curitibanos (SC). Os resultados demonstraram que as atividades desenvolvidas colaboraram para construção de novos conhecimentos e a conscientização sobre a importância da conservação do solo. Além disso, as atividades possibilitaram uma maior integração entre os conhecimentos das disciplinas do ensino médio, e com isso despertaram o interesse das estudantes pela pesquisa científica e tecnológica.

[baixar arquivo pdf]

Certificados


Atenção congressistas!
Os certificados do evento estão disponíveis!
Clique aqui para acessar a área de impressão.

 
Início
Anais online
Comissões
Palestrantes
Inscrições
Resumos
Exposição e Apoio
Local do Evento
Agência Oficial
Conheça Natal
Divulgue o Evento
Associe-se à SBCS
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
 
Notícias

Previsão do Tempo



Promoção:

Realização:

Co Realização:


 

Organização:

Rua Theodorico
Ghilherme, 2191
Morro Branco | Natal | RN
Fone: (84) 3221-3200

| Faça contato aqui |
Agência de Turismo

 

 

Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação