Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo
PROJETO TUTORIAL DE EXTENSÃO DISCUTINDO O SOLO NA ESCOLA DO INFORMATIVO DIDÁTICO DA APRENDIZAGEM À ARTE DA COR
JOSÉ FALCÃO SOBRINHO(1); CLEIRE LIMA DA COSTA FALCÃO(1); MARIA DE JESUS LINHARES ALVES(1); 1 - UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ;
O Projeto de Extensão Universitária, intitulado “Discutindo o solo na escola: do informativo didático da aprendizagem à arte da cor” vem sendo desenvolvido junto ao Laboratório de Pedologia e Processos Erosivos da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, inserido no programa
Universidade Educação e Desenvolvimento Social, tendo como compromisso formar e manter diálogo entre a universidade e as escolas públicas municipais e estaduais, como meio de criar um elo entre seus setores de ensino. Dessa forma, temos como aplicabilidade do projeto o contato direto com o solo, considerando a necessidade de se trabalhar no ensino de Geografia de forma mais didática superando as aulas expositivas, desenvolvendo um conjunto de metodologias utilizadas na sala de aula, tornando-se uma experiência instigante para alunos.