Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo
PRODUÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO SOBRE SOLO AGRÍCOLA NO ENSINO MÉDIO
JOÃO CHRISÓSTOMO PEDROSO NETO(1); 1 - EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS;
O livro didático constitui se em uma das principais ferramentas dos ensinos fundamental e médio sendo, em muitos casos, o único material de leitura para os alunos. No entanto, tem se notado muitas incoerências, e mesmo erros grosseiros, nos conceitos e definições sobre solo agrícola. Desta forma o trabalho foi proposto com o objetivo de publicar material didático para o ensino médio, que esteja ao alcance dos estudantes de escolas públicas e que aborde temas relacionados a solos agrícolas de forma clara e facilmente compreensível. Porém, trabalhando conceitos e definições cientificamente corretos, visando à popularização da ciência e tecnologia do uso de solos para a agricultura sob os enfoques econômico, social e ambiental. Como resultados foram publicados mil cartilhas e dois mil exemplares do livro “Solo agrícola nos ensinos médio e fundamental”