Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo
PROJETO TUTORIAL DE EXTENSÃO DISCUTINDO O SOLO NA ESCOLA DO INFORMATIVO DIDÁTICO DA APRENDIZAGEM À ARTE DA COR
JOSÉ FALCÃO SOBRINHO(1); 1 - UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ;
O Projeto de Extensão Universitária,
intitulado “Discutindo o solo na escola: do
informativo didático da aprendizagem à arte da cor”
vem sendo desenvolvido junto ao Laboratório de
Pedologia e Processos Erosivos da Universidade
Estadual Vale do Acaraú-UVA, inserido no programa
Universidade Educação e Desenvolvimento Social,
tendo como compromisso formar e manter diálogo
entre a universidade e as escolas públicas
municipais e estaduais, como meio de criar um elo
entre seus setores de ensino. Dessa forma, temos
como aplicabilidade do projeto o contato direto com
o solo, considerando a necessidade de se trabalhar
no ensino de Geografia de forma mais didática
superando as aulas expositivas, desenvolvendo um
conjunto de metodologias utilizadas na sala de aula,
tornando-se uma experiência instigante para alunos.
Entre os resultados observamos que os alunos interagiram
de forma mais participativa e se inseriram no
processo de ensino-aprendizagem