Já é Inscrito? Acesse sua área restrita: login senha


English
Home
Comissões
Palestrantes
Inscrições
Exposição e Apoio
Local do Evento
Conheça Florianópolis
Divulgue o Evento
Associe-se à SBCS
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
Indique o Site
Coloque aqui seu e-mail
Aqui o e-mail de seu amigo


Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo



ENSINO-APRENDIZAGEM DA CIÊNCIA DO SOLO NO CICLO FUNDAMENTAL: DIAGNÓSTICO ANTES E APÓS A INTERVENÇÃO DO PET SOLOS


MYRIAN CRISTINA SANTOS DE JESUS(1); ANA MARIA SOUZA SANTOS MOREAU(2);
1 - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ; 2 - UESC;

Com a Educação em Solos, busca-se construir uma consciência pedológica que, por sua vez, possa resultar na ampliação da percepção e da consciência ambiental (Muggler et al., 2006). O presente trabalho objetivou avaliar como os temas relativos à ciência do solo são abordados no ciclo fundamental e a percepção dos alunos antes e após intervenção do PET Solos com as oficinas. A pesquisa foi feita com quatro turmas do fundamental II da Escola Municipal do Salobrinho (Ilhéus- BA), onde se acompanhou as aulas ministradas e aplicou-se questionários antes e após as oficinas. Os resultados evidenciaram que as maiores dificuldades dos alunos estão relacionadas à compreensão e interpretação. A intervenção se mostrou eficaz, pois, os alunos conseguiram na prática entender a teoria.

[baixar arquivo pdf]

Promoção: Realização:
Apoio:
Patrocínio Bronze:

Apoio Institucional:

Agência Oficial de Turismo: Organização:
Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação