Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo
ENSINIO DE CIÊNCIA DO SOLO PARA QUEM? ESTILIOS DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DE AGRÁRIAS NA ESALQ-USP
ANTONIO CARLOS DE AZEVEDO(1); CAMILA PINTO DA CUNHA(2); MARIA ANTONIA RAMOS DE AZEVEDO(3); GABRIEL RAMATIS PUGLIESE DE ANDRADE(4); 1 - USP-ESALQ; 2 - USP; 3 - UNESP-RIO CLARO; 4 - ESALQ-USP;
Estilo de aprendizagem é o conjunto das características particulares de cada pessoa em seus múltiplos processos de aquisição de conhecimento. O objetivo deste trabalho foi caracterizar os estilos de aprendizagem dos estudantes do primeiro semestre dos cursos de Engenharia Agronômica (EA) e Engenharia Florestal (EF) em 2008 (formandos 2013) na ESALQ-USP. De modo geral, as populações estudadas mostraram uma tendência à distribuição normal, levemente deslocada para os estilos ativo, sensorial, visual e sequencial. Para ambos os cursos, a dimensão com maior desvio foi a preferência moderada a forte para o estilo visual.